Rede Mães Atípicas

Rede Mães Atípicas é iniciativa de impacto social da consultoria Mundo im.Perfeito, criada para fomentar o empreendedorismo de mães atípicas, ou seja, mães de pessoas com deficiência ou mães com deficiência. Nosso objetivo é impulsionar autonomia econômica e inspirar transformações organizacionais que promovam inclusão real e sustentável.

Quem faz parte da rede

Nossa rede reúne uma comunidade diversa de mulheres — artesãs, consultoras, jornalistas, psicólogas, empreendedoras digitais, terapeutas, confeiteiras e muitas outras — que atuam em diferentes regiões do Brasil (e do mundo) e compartilham a missão de transformar desafios em oportunidades.

Nossa trajetória

A Rede Mães Atípicas nasceu em 2019, criada por Patricia Salvatori, pesquisadora e consultora, como uma plataforma no Facebook para divulgar produtos e serviços de mães cuidadoras. O objetivo era atender a uma necessidade urgente: gerar renda. Uma de suas pesquisas revelou que 70% das mães atípicas precisaram deixar o trabalho ou a carreira para se dedicar integralmente ao cuidado dos filhos, migrando para o empreendedorismo — formal ou informal — como alternativa de sobrevivência.

Em 2022, a Rede ganhou nova estrutura no Instagram e passou a oferecer capacitações específicas, ampliando sua atuação para além da divulgação.

Em 2024, a Rede se consolidou como um ecossistema de impacto social, que fortalece o empreendedorismo materno atípico e apoia organizações na criação de ambientes mais humanos e inclusivos para mães atípicas.

Frentes de Atuação

Como participar?

Se sua empresa busca se tornar mais acolhedora com mães atípicas, entre em contato pelo e-mail contato@mundoimperfeito.com para conhecer nossas soluções corporativas.

Se você é mãe de uma pessoa com deficiência ou é uma mulher com deficiência e também mãe e trabalha como autônoma (formal ou informal), pode se juntar à Rede Mães Atípicas. É 100% gratuito. Clique no botão abaixo e preencha o formulário:

Vamos juntas?

Quer conhecer as Mães Atípicas da Rede? Clique e confira: